
A Prefeitura de Glória do Goitá, em parceria com o Instituto Ibraso, já ultrapassou a marca de 800 atendimentos realizados pelo Mutirão Oftalmológico, que tem levado cuidado e saúde ocular ao município. Nesta etapa, a ação teve início na última quarta-feira (26) e segue até o próximo sábado (28), na Unidade Básica de Saúde da comunidade do Irã.
A iniciativa já passou pelos distritos de Apoti, Tapera de Santa Maria e pela Rua da Glória, e a previsão é de que a programação de saúde continue alcançando novas localidades, ampliando o acesso da população a serviços especializados.
“A saúde precisa estar onde o povo está. Com o Mutirão, conseguimos descentralizar o atendimento oftalmológico e levar mais dignidade ao nosso povo”, destacou a secretária de Saúde, Simone Chaves.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 285 milhões de pessoas no mundo têm a visão prejudicada. A moradora de Glória do Goitá, Berenice Barbosa, é uma dessas pessoas. Ela sofre de catarata e ficou feliz com o atendimento. “Eu vim aqui fazer meu exame e fiquei feliz com essa ação que é tão importante para nossa população”, disse.
Para o prefeito do município, Jaime Lima, o Mutirão representa uma grande conquista. “Nós queremos uma saúde assim, para homens, mulheres, jovens e crianças, sem distinção. A saúde é um direito, e em nossa cidade ela segue sendo prioridade_”, afirmou.